top of page

URBTEC™ participa da condução da Audiência Pública do PDOT-DF

Um grupo de pessoas reunidas em um auditório iluminado, assistindo a uma apresentação. No palco, três homens e duas mulheres estão sentados ao redor de uma mesa, acompanhados por uma intérprete de Libras.

A URBTEC™ participou da condução da primeira Audiência Pública da revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT-DF), com ampla presença de representantes da sociedade civil. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), ocorreu no sábado, 29 de junho, com o objetivo de apresentar o diagnóstico do plano à população das 35 Regiões Administrativas do Distrito Federal.


Com duração de aproximadamente cinco horas, a sessão reuniu quase 500 participantes no auditório do Museu Nacional de Brasília, incluindo servidores, técnicos, especialistas e autoridades. O evento foi oficialmente aberto pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Vaz Meira da Silva, que enfatizou a importância de manter o engajamento e envolvimento da sociedade nesta revisão do PDOT.


"É fundamental garantir a ampla participação de todos os segmentos da sociedade e manter abertos os canais de participação da população para explicar e esclarecer os conteúdos, dada a complexidade das legislações urbanísticas e o processo elaborado de participação popular", afirmou o Secretário.

A audiência recebeu 56 inscrições para manifestações orais, iniciadas após a apresentação do diagnóstico pela equipe técnica da SEDUH. A condução dos trabalhos teve o apoio do diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, que coordenou a participação dos inscritos.


"Todas as contribuições serão ouvidas conforme as regras estabelecidas no início desta audiência, com respeito ao prazo pré-estabelecido para manifestações objetivas, claras e coesas", afirmou Taniguchi. As contribuições também foram recebidas por meio de formulários entregues durante o evento.

Durante a audiência, a equipe da SEDUH apresentou o diagnóstico em diversas escalas do Distrito Federal, das Unidades de Planejamento Territorial (UPT) e das Regiões Administrativas (RA), considerando os destaques em eixos temáticos. Os resultados têm como base os dados e levantamentos obtidos por meio de leituras técnicas e comunitárias.


O evento foi transmitido pelo canal "Conexão SEDUH" no YouTube e permitiu o acompanhamento da Audiência de forma virtual.



Commentaires


bottom of page