top of page

Técnicos apresentam metodologias dos Planos Diretor e de Mobilidade de Campina Grande do Sul (PR)

Atualizado: 6 de fev.

População contribuiu com demandas e se manifestou para compartilhar suas expectativas em relação ao processo de planejamento urbano.


Fotografia de um auditório com pessoas sentadas.
A 1ª Audiência Pública dos planos contou com ampla participação popular. | Foto: Prefeitura de Campina Grande do Sul

A população campinense-do-sul prestigiou, na quinta-feira (1º), o início dos trabalhos de revisão do Plano Diretor Municipal e de elaboração do Plano de Mobilidade de Campina Grande do Sul (PR) na 1ª Audiência Pública. O evento coordenado por técnicos municipais e da URBTEC™ possibilitou a apresentação dos planos que serão desenvolvidos para avançar o desenvolvimento sustentável do município.


O evento promovido na Câmara Municipal de Vereadores contou com a presença da população em geral e de gestores, vereadores, representante da procuradoria do município, membros da sociedade civil organizada, técnicos e outras autoridades.


O Prefeito Bihl Zanetti abriu a audiência agradecendo pela presença da população interessada e de autoridades, técnicos e representantes da sociedade civil.


"É muito importante que a sociedade participe do processo de atualização e elaboração destes planos que visam orientar a gestão municipal para novos investimentos em melhorias para o município, com adequações jurídicas para atender às necessidades dos diversos segmentos e acompanhar o crescimento do município", destacou o Prefeito.

Durante o evento, a população teve a oportunidade de conhecer o plano de trabalho proposto para as atividades. Os técnicos da URBTEC™ detalharam a metodologia que será aplicada no processo de planejamento, destacando as etapas previstas na construção coletiva dos instrumentos, que contarão com ampla participação da sociedade campinense-do-sul.


"Ao considerar que estes instrumentos urbanísticos orientarão o Poder Executivo Municipal ao longo dos próximos 10 anos, é importante ressaltar que estes planos são instrumentos da população e não de apenas uma gestão", explicou a arquiteta urbanista Débora Follador, da empresa consultora.

 

Nessa primeira audiência, também transmitida pelo canal da Prefeitura no Facebook, os participantes contribuíram e manifestaram suas expectativas em relação ao processo de planejamento. Foram acolhidas algumas demandas relacionadas aos temas de uso e ocupação do solo, meio ambiente, transporte público, mobilidade e outros que serão tratados ao longo do processo.


Os técnicos aproveitaram para reiterar o convite para a participação pública na Primeira Oficina Comunitária, programada para o dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 18h30, na Secretaria de Ação Social, Família e Cultura. O espaço será aberto para discutir temas prioritários e possibilitar a participação ativa da população na construção coletiva dos planos.


Para obter mais informações, acesse o site oficial do município, no endereço: www.planoscampina.com.br, no qual também é possível acessar documentos e enviar contribuições para as equipes de planejamento.

Comments


bottom of page