top of page

Presidente da Câmara de Vereadores se reúne com equipe do Consórcio João Pessoa Sustentável

Foram destacados alguns procedimentos para envio das minutas de leis do Plano Diretor Municipal, que serão apreciadas na Câmara Municipal de Vereadores.


Cinco pessoas em pé, sorrindo, posando para a foto.
Equipes se preparam para a finalização da revisão do Plano Diretor Municipal de João Pessoa.

Em visita técnica à capital paraibana nessa quarta-feira (13), parte da equipe do Consórcio João Pessoa Sustentável se encontrou com representantes da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), do Núcleo de Estudos e Análise Urbana (NEAU/SEPLAN), da Procuradoria Geral do Município (PROGEM) e do Poder Legislativo Municipal.


Participaram do encontro: o Secretário de Planejamento, José William Montenegro Leal; o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdir José Dowsley (Dinho); o Procurador Municipal, Thaciano R. de Azevedo; a Diretora da SEPLAN, Perla Felinto; a Presidente do NEAU, Valéria von Buldring; e outros servidores da Prefeitura Municipal.


Entre os assuntos, foram abordados temas sobre as etapas já vencidas da revisão do Plano Diretor Municipal. Considerando a presença do Presidente da Câmara de Vereadores e do Procurador Municipal, a advogada Luciane Leiria, que representa a URBTEC™ no Consórcio, destacou alguns procedimentos que estão sendo adotados para o envio das minutas de leis a serem apreciadas na Casa Legislativa.


O Presidente da Câmara garantiu que os produtos serão prontamente recebidos por uma comissão parlamentar. Os representantes do Consórcio ainda se colocaram à disposição dos parlamentares para o esclarecimento de dúvidas e reforçaram a importância da participação efetiva dos membros do Legislativo nos processos de revisão das leis urbanísticas.

bottom of page