top of page

URBTEC™ inicia os trabalhos do Plano de Transportes e Mobilidade de Caxias do Sul

Mais de 40 eventos estão programados para a execução do Planmob de Caxias do Sul no curso de um ano.


Homem assinando papel em uma mesa, acompanhado por pessoas a sua volta, todos sentados.
O diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, assina a Ordem de Serviço, oficializando o início dos trabalhos do PlanMob de Caxias dos Sul (RS).

A URBTEC™ iniciou as atividades para a elaboração do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob) de Caxias do Sul (RS). Os trabalhos começaram após a sessão promovida na Prefeitura, em que o prefeito Adiló Didomenico assinou a ordem de início dos trabalhos técnicos no município.


Na ocasião, o prefeito agradeceu pela presença de todos e parabenizou a URBTEC™ por ter sido a empresa vencedora do certame em uma disputa com empresas nacionais e internacionais.

“Sabemos que estamos em boas mãos e estamos confiantes nas propostas que serão apresentadas para transformar a cidade com benefícios para nossa população”, disse o prefeito.

O evento contou com a presença do diretor executivo da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, secretários municipais, vereadores, assessores e representantes da sociedade civil.

“Todos estão convidados a contribuir com o desenvolvimento deste plano de mobilidade, que deve ser elaborado de forma coletiva e participativa para melhor atender aos anseios dos cidadãos”, disse Taniguchi.

Em seguida, os técnicos da URBTEC™ se reuniram com assessores e gestores da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Inicialmente, eles discutiram ações e trocaram informações visando o alinhamento das ações a serem desenvolvidas, conforme indicações no Plano de Referência.

Pessoas em pé em uma escada posando para a foto.
Prefeito, vereadores, secretários, outros representantes da sociedade civil e técnicos da URBTEC™ prestigiaram a abertura dos trabalhos.

Os trabalhos iniciais foram acompanhados pelo secretário da SMTTM, Alfonso Willenbring Jr. Para a execução do plano, estão programados 43 eventos envolvendo os técnicos municipais, o Legislativo e a sociedade civil organizada.


Nesse primeiro momento, ficou acordada, entre outras ações, a necessidade de se obter acesso aos dados oficiais, bem como aos estudos notabilizados, cujas informações serão usadas em análises técnicas na etapa de diagnóstico.


O encontro contou com a presença da engenheira Carla Franciele Rodrigues Lampert, coordenadora geral do Planmob e assessora na SMTTM, e do engenheiro Talivan W. Tavares, gestor do Planmob e assessor na SMTTM. O prazo previsto para a conclusão dos trabalhos do plano é de um ano.


bottom of page