URBTEC™ entrega estudo do Plano de Mobilidade da Lapa


Pessoas em pé atrás de mesa com sacolas e livros
Prefeitura da Lapa recebe os produtos referentes ao Plano de Mobilidade

O Plano de Mobilidade da Lapa, realizado pela URBTEC™, foi entregue ao município na terça-feira (08/03), em sessão que contou com a presença do Prefeito Diego Riba. O Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, repassou aos gestores os volumes que trazem o estudo com análises técnicas, sugestões e propostas que visam melhorar a mobilidade urbana no município.


“São sugestões de curto, médio e longo prazo e ações que contemplam os Planos de Transporte coletivo e de Segurança Viária, sendo de grande importância para o município e com benefícios para toda população”, afirmou Taniguchi.


Pessoas conversando sentadas em mesas
URBTEC™ apresenta versão final do Plano à prefeitura

Os documentos foram entregues na Prefeitura, em ato também acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores da Lapa, Gustavo Ribas Daou, gestores e técnicos do município e da URBTEC™.


“Queremos parabenizar pelo profissionalismo e empenho da equipe responsável pelo desenvolvimento deste Plano, que nos possibilita avançar em ações de investimentos para melhorar a mobilidade no município e a qualidade de vida da população lapeana”, disse o Prefeito.


Dois homens em pé segurando um livro
Gustavo Taniguchi, diretor da URBTEC™, e Diego Riba, prefeito da Lapa, celebram a finalização do Plano de Mobilidade

Dentre as ações, o Plano prioriza a segurança viária por meio de instrumentos que incentivam o uso de modais ativos, como as bicicletas, além de outros meios de transporte não-motorizados. Também propõe ações para melhorar a fluidez no trânsito e a circulação de pedestres, considerando as necessidades das pessoas com deficiências.


SÍNTESE

O Diretor da URBTEC™ também entregou ao Prefeito o Caderno Síntese do Plano de Mobilidade da Lapa. Nesse material são apresentadas informações de forma resumida, com o histórico e as principais propostas contidas no estudo completo.

Mesa com livros e sacolas.
Além dos relatórios técnicos, também foi elaborado um Caderno Síntese.

Os técnicos e gestores também lembraram que as propostas foram consideradas com base em contribuições da população, convidada a participar de pesquisas e eventos públicos realizados durante o processo. O estudo segue agora para apreciação parlamentar na Casa Legislativa do município.