De 29 de novembro a 1º de dezembro, a URBTEC™ conduziu mais três Oficinas Comunitárias em Novo Hamburgo (RS), onde está elaborando a revisão do Plano Diretor Urbanístico Ambiental (PDUA). Os eventos fazem parte do ciclo de oito oficinas com temas urbanísticos, promovidas e coordenadas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) para ouvir a população.
As últimas edições foram promovidas: na Casa das Artes (6ª Oficina), no Centro; no CTG Sociedade Gaúcha (7ª Oficina), em Lomba Grande; e na Escola Municipal Senador Salgado Filho (8ª Oficina), em Canudos. Nessas ocasiões, a população pode se manifestar durante as dinâmicas em grupo, que possibilitam contribuições nesta etapa de elaboração, discussão e pactuação de propostas.
O primeiro e o segundo encontro contaram com a presença da secretária Roberta Gomes de Oliveira, da SEDUH. “Estamos novamente reunidos para dar sequência ao processo de revisão do Plano Diretor, tendo como objetivo trabalhar de maneira coletiva as propostas que venham a favorecer a população", disse.
Os técnicos ouviram a população e consideraram as propostas prioritárias elencadas com aspectos urbanísticos e assuntos relacionados ao uso do solo, ao meio ambiente e às questões socioeconômicas e de infraestrutura municipal.
PLANO AVANÇA – Em 26 de outubro, o Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, realizou a explanação técnica na Câmara Municipal de Vereadores. Junto com a equipe técnica da SEDUH, Taniguchi apresentou a síntese do diagnóstico do município desenvolvido para a revisão do Plano Diretor.
Na semana das oficinas, a equipe da URBTEC™ também se reuniu com membros do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), da Secretaria de Cultura (SECULT) e com a Associação de Arquitetos e Engenheiros Civis (ASAEC). Os encontros também contaram com representantes do Conselho da Cidade (Concidade).
Com a realização desses últimos eventos, o Plano Diretor avança com o planejamento urbanístico para a próxima etapa de formatação e aprovação do projeto de lei, sempre com ampla participação da população novo-hamburguense. Novas contribuições e a consulta aos documentos relativos ao Plano podem ser feitas, a qualquer momento, pelo site oficial da Prefeitura Municipal Novo Hamburgo.
コメント