top of page

URBTEC™ apresenta projeto para o sistema de transporte coletivo de Dois Vizinhos


Auditório com pessoas sentadas. Ao fundo, homem em pé discursa ao lado de projeção.
O projeto básico com propostas preliminares foi apresentado em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Vereadores. | Foto: Zac Lucatelli/URBTEC™

A equipe da URBTEC™ apresentou na terça-feira (18/04) o projeto básico para concepção do novo sistema de transporte coletivo de Dois Vizinhos (PR). A proposta foi compartilhada com a população local, em audiência realizada no auditório da Câmara Municipal de Vereadores e transmitida pelo canal da casa legislativa no YouTube.


A sessão contou com a presença de autoridades do Executivo e do Legislativo, além de técnicos do município, estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e representantes de diversos setores da sociedade civil.


O projeto apresentado nesta terceira etapa do plano coincide com a realização dessa audiência, na qual foram apresentadas as propostas preliminares voltadas à implementação do sistema e as diretrizes que vão compor o novo edital de concessão do serviço de transporte coletivo municipal.


Entre as propostas estão a integração de linhas e a otimização dos itinerários e horários atuais, o atendimento aos polos geradores de viagens, a implementação de um sistema de bilhetagem eletrônica e a atualização da frota de veículos, além de mais atenção para o equilíbrio do cálculo tarifário.


Os técnicos também mostraram aos participantes as etapas do processo, que vão da elaboração do diagnóstico feito a partir de levantamentos de dados oficiais e pesquisas de campo, até a compatibilização do edital de concessão e a elaboração do termo de referência para prestação do serviço, prevista para a próxima e última etapa do plano.


Durante a sessão, os participantes puderam contribuir com suas percepções e expectativas em relação ao novo sistema, e ainda sugeriram propostas devidamente registradas e que serão analisadas pelos técnicos envolvidos na elaboração deste plano.


A equipe técnica da URBTEC™ ressaltou a importância da participação da comunidade na elaboração do novo plano de transporte coletivo, uma vez que as demandas e sugestões dos usuários são fundamentais para que o novo sistema atenda às necessidades da população da melhor forma possível.


O projeto básico está publicado para consulta pública no site oficial da Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos. A transmissão da audiência está disponível no endereço: www.youtube.com/live/aaBErT4k2wU?feature=share.



Kommentare


bottom of page