top of page

Tijucanos conhecem propostas do Plano Diretor e de Mobilidade

Nesta 3ª Audiência Pública, os técnicos da URBTEC™ apresentaram as diretrizes e propostas ao Plano Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul


Os moradores de Tijucas do Sul participaram na quinta-feira (25) da 3ª Audiência Pública do Plano Diretor e de Mobilidade. O evento contou com a presença de cidadãos, gestores e técnicos da administração municipal, que puderam conferir a apresentação do produto que trata das diretrizes e propostas do estudo do Plano realizado pela consultora URBTEC™.

Mulher segurando microfone ao lado de uma tela de projeção
Manoela Feiges, arquiteta e urbanista da URBTEC™, apresentou detalhes do Plano que está sendo desenvolvido.


As sugestões ao Plano Diretor e de Mobilidade da cidade foram detalhados em mapas explicados pela Arquiteta e Urbanista Manoela Feiges, que apresentou propostas sugeridas a partir de diretrizes e metas que podem resultar em ações efetivas por parte do poder público municipal.


Em relação ao Plano Diretor, foram apresentadas, dentre outras, algumas sugestões com destaque às melhorias em áreas de Campina, Tabatinga, Sede, Lagoa-Lagoinha, que formam núcleos urbanos no território do município. Para a Mobilidade, a consultora apresentou propostas que, dentre outras, podem resultar em melhorias de fluidez do trânsito nos núcleos urbanos.


O estudo também propõe soluções voltadas a eixos de desenvolvimento, que consideram as duas importantes rodovias (BR-376 e PR-281) que cortam o município, e que representam grandes potencialidades ao desenvolvimento socioeconômico da região.


PARTICIPAÇÃO PÚBLICA


Ao término da explanação técnica, foi então aberto o espaço para contribuições da audiência, com repasses de sugestões, críticas e opiniões prontamente acatadas pela equipe responsável pelo desenvolvimento do Plano.

Pessoas sentadas acompanhando a apresentação
A participação popular é essencial para a construção do Plano

A consultora ainda lembrou que a participação pública ocorre em todas as fases do processo, e pode ser realizada, a qualquer momento, pelos canais oficiais da Prefeitura Municipal.


Além da população convidada, também participaram da sessão o Secretário de Administração e Planejamento, Hélio Marcos de Oliveira; o Presidente da Câmara, Ricardo de Oliveira; o Secretário de Indústria e Comércio, Juliano dos Santos; o Vereador Everaldo e outras autoridades.


bottom of page