Buscar
  • Paulo Grein

Prefeito assina ordem de serviço para criação de Plano de Mobilidade Urbana em Guarapuava

Atualizado: 25 de Fev de 2019

Execução do plano deve ocorrer em oito meses e deve orientar o desenvolvimento da cidade.


Nesta quinta feira (14), o prefeito Cesar Silvestri Filho assinou a ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana com a empresa vencedora do processo licitatório, a Urbtec Planejamento e Consultoria. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), as etapas de desenvolvimento do Plano envolvem o plano de comunicação, relatório de diagnóstico, relatório de prognóstico, plano diretor de mobilidade urbana, plano de implantação, gestão e monitoramento e relatório final. Nesta manhã, elas foram apresentadas pelo diretor da Urbtec, Gustavo Taniguchi.


As secretarias municipais de Trânsito e Transportes e de Habitação e Urbanismo vão coordenar as ações do plano. Ainda segundo a Secom, as diretrizes para o planejamento urbano vão levar em consideração o uso e ocupação do solo; planejamento viário e cicloviário; políticas de transporte público, apresentando propostas para corredores de ônibus, estações e terminais; e reorganização do modelo institucional.


A execução deve ser finalizada em oito meses. O prefeito destacou que o plano vai além de orientar o planejamento e desenvolvimento ordenado da cidade.

“O plano vai direcionar a alocação dos recursos e promover o uso mais racional desses recursos. Nós queremos que a cidade cresça, mas cresça com qualidade de vida, o que depende da forma como vamos planejar e executar ações nesse sentido”, finalizou Cesar Filho.

32 visualizações
  • Facebook Social Icon

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900