O evento aconteceu na tarde de segunda-feira (24/07), na Câmara de Vereadores de Gaspar (SC), e teve ampla participação dos munícipes que acompanharam a sessão de maneira presencial e online.
Os técnicos da URBTEC™ conduziram a audiência pública de apresentação do Plano de Transporte Coletivo de Gaspar (SC). Os resultados foram compartilhados com a população na Câmara Municipal de Vereadores, no dia 24 de julho de 2023, contando com a participação ativa da comunidade local.
O evento reuniu importantes autoridades, incluindo Kleber Wan-Dall, o prefeito, Ciro André Quintino, vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto da Cruz, secretário municipal da Fazenda e Gestão Administrativa, e Givanildo Luiz Quintino, diretor de Transporte Coletivo, entre outras autoridades.
O diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, junto de sua equipe, realizou a apresentação técnica. Durante a audiência, foram detalhadas as etapas que possibilitaram as propostas que irão aprimorar o sistema de transporte coletivo da cidade. Foram apresentados também o projeto básico e a minuta do edital de licitação e do contrato para concessão do serviço.
Os resultados do diagnóstico do sistema atual também foram compartilhados com a população. Os técnicos apresentaram informações sobre a infraestrutura existente, a política tarifária e os resultados das pesquisas de campo realizadas durante o processo.
Também destacaram as análises das coberturas das linhas propostas para o novo sistema, demonstrando pontos que podem permitir a renovação da frota e a implantação de tecnologias para aprimorar o sistema de transporte coletivo em Gaspar.
Taniguchi explicou que o estudo enfatiza o compromisso da URBTEC™ com a sustentabilidade e a universalização do serviço de transporte público.
“Buscamos de forma conjunta por soluções que promovam um transporte coletivo mais eficiente, seguro e acessível para todos os munícipes”, afirmou.
A realização da audiência pública proporcionou à população a oportunidade de contribuir com perguntas e sugestões, reforçando a importância do diálogo contínuo para o desenvolvimento do plano.
O próximo passo será incorporar as sugestões ao estudo técnico e encaminhá-las para a análise dos órgãos competentes. Posteriormente, será possível abrir o processo de licitação para a concessão dos serviços.
Comments