Buscar
  • Paulo Grein

Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava tem ordem de serviço assinada.

Solenidade aconteceu na manhã desta quinta (14), na Prefeitura de Guarapuava


“Um presente para Guarapuava”, assim considerou o Secretário de Trânsito e Transporte, José Airson Horst, ao assinar a ordem de serviço para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava, durante solenidade realizada na Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta feira (14 de fevereiro).


Para Airson, pensar em plano de mobilidade é pensar em uma cidade do futuro. “Hoje é o começo de uma melhor qualidade para os transeuntes que utilizam os espaços públicos de Guarapuava”.


A partir do Plano, que tem várias etapas e deve ser realizado em dez meses, será feito um diagnóstico de todo o trânsito da cidade para em seguida planejar as adequações que deverão ser feitas tanto no transporte coletivo, na acessibilidade de calçadas, vias para ciclistas, tudo o que envolve o trânsito guarapuavano.



De acordo com o proprietário e engenheiro da empresa responsável pelos trabalhos, Urbtec Engenharia, Planejamento e Consultoria, Gustavo Taniguchi, no primeiro momento será realizado um levantamento de dados.


Taniguchi apontou também, a dinâmica do trabalho, que envolverá a consultoria contratada, a gestão municipal e a comunidade. “ A participação e a atenção da população será muito importante para nosso trabalho. Faço um pedido para que as pessoas recebam e atendam bem nossos pesquisadores, que devem abordar a população para saber o que elas acham e quais as necessidades no trânsito de Guarapuava”.


Para o prefeito Cesar Silvestri Filho o Plano de Mobilidade Urbana tem um papel fundamental para a cidade, o de organizar e planejar o desenvolvimento da cidade. “É um investimento importante que o município faz. Tenho certeza que trará muitos benefícios para a população. Além de nos dar diretrizes de priorização do transporte público, talvez com algumas propostas de faixa exclusivas para o transporte público, ou ainda ampliando a nossa malha de ciclovias, para que a cidade tenha uma mobilidade mais integrada”.

55 visualizações

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900

 

  • Facebook Social Icon