Buscar
  • Paulo Grein

Oficina de Engajamento realizada em Maringá encerra fase de apresentações.

Oficina de Engajamento realizada em Maringá encerra fase de apresentações públicas iniciais do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte.


A Oficina de Engajamento elegeu os membros da Equipe de Acompanhamento para as próximas etapas do Plano.

A Oficina de Engajamento realizada na última terça-feira, 21 de agosto, em Maringá, definiu a equipe de representantes que irá acompanhar as demais etapas do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte.


O evento, que foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Maringá, contou com participação pública suficiente para eleger os membros da Equipe de Acompanhamento para as próximas etapas do Plano. A reunião em Maringá foi a última da sequência de encontros promovidos com a comunidade da região, em cada um dos 15 municípios envolvidos.


O público presente no auditório da Prefeitura Municipal foi de aproximadamente 40 pessoas. Para Cláudio Marchand Krüger, Coordenador Executivo do Plano da Metrópole Paraná Norte, “a qualidade das participações foi de um nível bastante elevado e com isso conseguimos reunir pessoas importantes para a Equipe de Acompanhamento que participará das etapas seguintes do Plano”, comentou Krüger. O próximo passo será a Audiência Pública para aprovação do Plano de Trabalho, que deverá acontecer em Apucarana no final de setembro.


Próximas etapas

A oficina concluiu a etapa de apresentações públicas da Fase 1 do Plano, que envolve a preparação do Plano de Trabalho, já disponível para consulta no site da Metrópole Paraná Norte (www.metropoleprnorte.com.br), faltando agora a última etapa da fase, que é uma Audiência Pública para aprovar definitivamente o Plano de Trabalho e poder avançar para a fase seguinte, que é a fase de Contextualização.


Na fase de Contextualização, que já está em andamento, serão realizadas reuniões técnicas em outubro e a expectativa para a entrega do Relatório de Contextualização em sua forma preliminar é no início de setembro. Em seguida, serão realizadas as primeiras Oficinas Técnicas, que não serão abertas ao público em geral, mas à Equipe de Acompanhamento formada pelo grupo de aproximadamente 100 pessoas eleitas nas Oficinas de Engajamento.


Corredor de Desenvolvimento no Norte do Estado

O Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Metrópole Paraná Norte é um projeto do Governo do Estado do Paraná com apoio do Banco Mundial que vai consolidar um grande corredor de desenvolvimento integrado e sustentável unindo as cidades de Arapongas, Rolândia, Cambé, Londrina, Ibiporã, Jataizinho, Apucarana, Paiçandu, Maringá, Sarandi, Marialva, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira e Mandaguaçu. Ao todo, os 15 municípios concentram, em uma área de 6.225 km², 1,5 milhão habitantes e um PIB anual de aproximadamente R$ 35 bilhões.



8 visualizações
  • Facebook Social Icon

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900