top of page

Guia prático de urbanismo da URBTEC™ é ofertado em livraria de Porto Alegre (RS)

Atualizado: 3 de abr.


O evento aconteceu na Livraria Taverna, localizada no prédio da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (RS) | Foto: Renato Stall/URBTEC™

O Caderno Ilustrado de Normas e Legislações Urbanísticas da URBTEC™ foi lançado em Porto Alegre na última quarta-feira, 26 de março. O evento coincidiu com o aniversário da cidade, e a obra literária já está à disposição da população na Livraria Taverna, localizada no Centro Histórico da capital gaúcha que comemora seus 252 anos.


O evento de lançamento reuniu convidados e o público interessado, além de representantes da imprensa especializada. O diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, autografou exemplares adquiridos pelos participantes. Estavam presentes alguns representantes de instituições ligadas a setores da construção civil e de planejamento urbano.



Os participantes puderam adquirir um exemplar assinado pelo diretor da URBTEC™ e conhecer detalhes sobre a publicação | Foto: Zac Lucatelli/URBTEC™

“Foi com muita satisfação que recebemos amigos e amigas de diferentes áreas de atuação profissional em Porto Alegre e região, que trazem o seu genuíno interesse por ações e conhecimentos relacionados ao urbanismo”, disse o diretor.

A organização do Caderno foi feita de modo a facilitar o acesso a conceitos, leis, normas e parâmetros considerados no planejamento urbano, contribuindo para a disseminação do conhecimento urbanístico e a universalização da linguagem técnica. O livro serve também de guia prático para orientar pessoas interessadas em participarem de forma ativa em eventos públicos de coleta de contribuições para a construção de planos urbanísticos.


O material foi elaborado por especialistas da empresa consultora, com 25 anos de experiência no desenvolvimento de planos e projetos urbanísticos, e o seu conteúdo ilustrado buscou agregar valor às atividades técnicas profissionais e contribuir para com a formação acadêmica.


Além da Livraria Taverna, o Caderno Ilustrado de Normas e Legislações Urbanísticas – Guia Prático de Urbanismo também pode ser adquirido através do site das Livrarias Curitiba.


Foto: Zac Lucatelli/URBTEC™

bottom of page