- Paulo Grein
Formada comissão de revisão do Plano Diretor de Palmas
Aconteceu na noite desta terça-feira (02) na Câmara de Palmas, Sul do Paraná, a primeira Audiência de revisão do Plano Diretor do Município. Em primeiro ato foi apresentado o plano de revisão e formada a comissão que irá acompanhar os trabalhos.
O diretor e coordenador da URBTEC, Gustavo Taniguchi, empresa que venceu a licitação para revisão do plano , disse estar satisfeito com esse primeiro encontro que reuniu entidades locais e pessoas do setor público e privado. Os trabalhos em Palmas devem levar aproximadamente um ano onde vários estudos serão realizados.
Em primeiro momento, através de uma rápida incursão pelo município foi levantado restrições ambientais, fundos de vales e rios que cortam o perímetro urbano, topografia acidentada e residências em áreas de risco. “Isso precisa ser resolvido para que aconteça desenvolvimento econômico e social, trazendo empregos e impedindo o êxodo para os grandes centros”, informou Taniguchi.
A comissão que irá acompanhar os trabalhos juntamente com a sociedade civil organizada ficou assim composta:
Evandro Siotto de Almeida /Corretor de imóveis
Marcos Dival de Oliveira /Corretor de imóveis
Jean Carlos Valduga /Engenheiro civil
Júlio Cesar Torin /Mecânico
Ivania Marini Piton /Movimento Palmas desenvolvida
Adriano S. Pinto /Contador e bancário
Fernando S. de Silva /Professor
Rosangela Aparecida /Professora
Luiz Carlos F. Silva /Engenheiro Civil
Nestor Mikilita /Empresário
O Plano Diretor é revisado a cada dez anos, o que poderá ser alterado. Segundo o Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes (PSC), a Câmara prepara um projeto de lei que altera a revisão para cinco anos.