Buscar
  • Paulo Grein

Formada comissão de revisão do Plano Diretor de Palmas



Aconteceu na noite desta terça-feira (02) na Câmara de Palmas, Sul do Paraná, a primeira Audiência de revisão do Plano Diretor do Município. Em primeiro ato foi apresentado o plano de revisão e formada a comissão que irá acompanhar os trabalhos.


O diretor e coordenador da URBTEC, Gustavo Taniguchi, empresa que venceu a licitação para revisão do plano ,  disse estar satisfeito com esse primeiro encontro que reuniu entidades locais e pessoas do setor público e privado. Os trabalhos em Palmas devem levar aproximadamente um ano onde vários estudos serão realizados.


Em primeiro momento, através de uma rápida incursão pelo município foi levantado restrições ambientais, fundos de  vales e rios que cortam o perímetro urbano, topografia acidentada e residências em áreas de risco. “Isso precisa ser resolvido para que aconteça desenvolvimento econômico e social, trazendo empregos e impedindo o êxodo para os grandes centros”, informou Taniguchi.


A comissão que irá acompanhar os trabalhos juntamente com a sociedade civil organizada ficou assim composta:

Evandro Siotto de Almeida /Corretor de imóveis

Marcos Dival de Oliveira /Corretor de imóveis

Jean Carlos Valduga /Engenheiro civil

Júlio Cesar Torin /Mecânico

Ivania Marini Piton /Movimento Palmas desenvolvida

Adriano S. Pinto /Contador e bancário

Fernando S. de Silva /Professor

Rosangela Aparecida /Professora

Luiz Carlos F. Silva /Engenheiro Civil

Nestor Mikilita /Empresário


O Plano Diretor é revisado a cada dez anos, o que poderá ser alterado. Segundo o Vereador Marcos Antonio da Silva Gomes (PSC), a Câmara prepara um projeto de lei que altera a revisão para cinco anos.

37 visualizações
  • Facebook Social Icon

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900