top of page

Eventos públicos marcam o encerramento dos Planos Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul

Atualizado: 30 de mai. de 2022


Homem de pé falando no microfone, ao fundo, uma projeção do mapa da cidade
Gustavo Taniguchi, Diretor da URBTEC™, apresentou os eventos de encerramento dos planos municipais.

A Prefeitura de Tijucas do Sul promoveu na terça-feira (03/05) a 4ª Audiência Pública para apresentar as propostas e diretrizes da revisão do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade do Município. O Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, apresentou as sugestões e minutas de lei contempladas para o desenvolvimento e planejamento urbano nos próximos 10 anos.


O evento foi transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura, e contou com a presença do Prefeito José Altair Moreira; do Vice-prefeito Claudemir Pereira da Rocha; do Presidente da Câmara Municipal, Ricardo C. de Oliveira; de técnicos municipais; e de representantes de setores da sociedade civil.


“Agradeço a todos e todas que se envolveram com esse trabalho essencial para o crescimento da nossa cidade e fundamental para o bem-estar da nossa população”, disse o Prefeito. A equipe da Consultoria lembrou da ampla participação da população nas diversas etapas do processo, convidada a participar dos eventos nessa etapa de conclusão.


CONFERÊNCIA MUNICIPAL – Após um breve intervalo, foi iniciada a Conferência Municipal para pactuação do Plano Diretor de Tijucas do Sul, evento público que também faz parte da agenda de programação em conformidade com a Lei Federal n.º 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade).


Pessoas sentadas em cadeiras de plástico branca em um barracão, acompanhando uma apresentação ao fundo.
A comunidade tijucana participou ativamente do processo de revisão e elaboração dos planos.

O representante da Consultoria detalhou a Minuta de Lei sugerida ao Plano Diretor, que segue para apreciação e aprovação na Câmara de Vereadores do Município. “Os canais da prefeitura continuam abertos para contribuições por parte da população, que deve acompanhar o processo até a sua aprovação na Casa Legislativa do Município”, disse Gustavo Taniguchi.


Os relatórios relativos aos Planos foram disponibilizados no site da Prefeitura Municipal, para o qual contribuições ainda podem ser feitas via e-mail. Acesse: Plano Diretor e de Mobilidade de Tijucas do Sul.

bottom of page