top of page

Eventos encerram a Revisão do Plano Diretor de Bituruna

Atualizado: 21 de mar. de 2022

Biturenenses conheceram o Plano de Ação e Investimento, as Minutas de Lei e pactuaram o Plano


Auditório com pessoas sentadas.
Eventos participativos marcam a finalização da revisão do Plano Diretor.

A revisão do Plano Diretor Municipal de Bituruna se encerrou na noite de quarta-feira (16) com dois eventos participativos. O Plano, que projeta o desenvolvimento sustentável da cidade, segue para a Câmara Municipal para a apreciação e sanção por parte da Casa Legislativa.


A 4ª Audiência Pública apresentou a consolidação do Plano de Ação e Investimentos (PAI) e sintetizou as Minutas de Lei. Em seguida, a Conferência apresentou uma visão geral do Plano e pactuou sua finalização com a sociedade. Além das apresentações, houve participações de cidadãos, que puderam elucidar suas dúvidas e fazer proposições.

Homem em pé falando no microfone.
Eneias Santos de Mello, Secretário de Administração, Finanças e Planejamento, esteve presente nos eventos.

Ambos os eventos aconteceram no Anfiteatro Romilde Vanzin, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Também houve transmissão pela página do Facebook da Prefeitura, na qual é possível conferir a gravação.


“Foi uma participação expressiva da comunidade, que se demonstrou interessada e satisfeita com o planejamento urbano que construímos juntos”, comentou Gustavo Taniguchi, engenheiro civil e diretor da URBTEC™, que é a empresa consultora responsável pela Revisão.



Pessoas sentadas na plateia olhando para o homem na frente do auditório.
Gustavo Taniguchi, da URBTEC™, apresentou a Audiência e Conferência e respondeu os questionamentos.

Todas as análises e propostas foram realizadas pelo rigor técnico dos profissionais em urbanismo e engenharia, considerando as contribuições da população. Houve diversas oportunidades de participação popular em diferentes eventos comunitários e por meio dos canais digitais.


A revisão do Plano Diretor segue para a Câmara Municipal de Bituruna, onde será apreciada e sancionada pelos vereadores. Todos os documentos e relatórios podem ser consultadas na página oficial do Plano no site da Prefeitura.



bottom of page