Buscar
  • Paulo Grein

DF: Definida empresa para realizar estudos de viabilidade técnica do Corredor de BRT Nova SaídaNorte

Atualizado: 20 de Abr de 2018

Portal Pense Mobilidade. Março 22, 2018



Foto: Rafael Martins

Foi publicado hoje (22) no Diário Oficial do DF o resultado da licitação para a consultoria do projeto BRT Norte, que irá integrar Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

A empresa paranaense Urbtec Tm - Engenharia, Planejamento e Consultoria será responsável por elaborar os estudos de demanda, carregamento e viabilidade econômica do corredor do BRT Norte, num valor de quase R$ 100 mil reais.


A Urbtec terá um prazo de 45 dias, a partir da emissão da ordem de serviço, para concluir os trabalhos que envolvem cálculo de demanda e carregamento, e ainda a análise de viabilidade econômica do trecho com início na UnB até Sobradinho, passando pelo Taquari e Península do Lago Norte. A empresa já desenvolveu projetos básicos de ITS para os corredores do Expresso DF Sul, e dos futuros corredores na Estrutural e EPNB.


O projeto

O eixo viário denominado Nova Saída Norte está previsto no Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal – PDTU/DF, com a finalidade de abarcar sistema de transporte em faixas exclusivas para ônibus, que atenderá as Regiões Administrativas de Brasília, Lago Norte, Setor Habitacional Taquari, Sobradinho, Planaltina e a cidade de Planaltina de Goiás mediante sistema integrado.

0 visualização

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900

 

  • Facebook Social Icon