top of page

Consultora promove oficinas para capacitar equipes de acompanhamento municipal


Imagem da apresentação com as logos dos planos

Consultores e membros representantes da Paranacidade promoveram nesta quarta-feira (10) duas oficinas técnicas voltadas à capacitação das Equipes de Acompanhamento Municipal.


Pela manhã, a sessão contou com a participação dos representantes de 20 municípios envolvidos na discussão do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá.


À tarde, o debate aconteceu entre os representantes de 24 municípios que participam do PDUI da Região Metropolitana de Londrina.


As sessões foram realizadas na modalidade on-line e possibilitaram o amplo debate sobre as questões envolvidas nesta terceira etapa dos Planos, que consiste na fase de Diagnóstico, Diretrizes e Propostas.


Tanto pela manhã, quanto à tarde, os técnicos realizaram a apresentação metodológica da etapa e abriram para as contribuições dos gestores e representantes da sociedade civil. Para maior compreensão de todos, os temas foram debatidos de maneira clara, objetiva e didática.


Os eventos contaram com a participação do Diretor da URBTEC, Gustavo Taniguchi, que junto com a sua equipe técnica buscou responder aos questionamentos relacionados ao processo do PDUI das duas regiões metropolitanas.


Taniguchi enfatizou a importância da capacitação para o desenvolvimento das atividades previstas no Plano, considerando os aspectos socioeconômicos e culturais de cada município.


Vale ainda lembrar que o registro geral com informações detalhadas das sessões realizadas nesta quarta-feira serão incluído no relatório de atividades.


Os documentos estão disponibilizados para consultas nos sites oficiais do PDUI de Londrina e de Maringá.

bottom of page