Buscar
  • Paulo Grein

CONSELHEIROS DO CONCIDADES ACERTAM DETALHES PARA A 6A CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES

CONSELHEIROS DO CONCIDADES ACERTAM DETALHES PARA A 6a. CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES QUE SERÁ EM FOZ DO IGUAÇU, EM AGOSTO Curitiba 26/07/2017 Fonte: PARANACIDADE


Nesta segunda e terça-feira, 24 e 25, durante a 35a Reunião Ordinária do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/PR) conselheiros discutiram, avaliaram e definiram preparativos para a 6a Conferência Estadual das Cidades que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, em Foz do Iguaçu. No primeiro dia da reunião, no Hotel Estação Express, no Centro de Curitiba, a Comissão Preparatória para a 6a Conferência acertou detalhes de hospedagens, transportes e outros necessários à realização deste evento.

Na manhã do segundo dia da reunião, após uma breve abertura realizada pelo secretário executivo do ConCidades/PR, Mauro Rockenbach, o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano (SEDU) em exercício, João Carlos Ortega, destacou que a 6a Conferência Estadual das Cidades é mérito do Governo do Estado e mostra a força e a posição de cada entidade e representantes da sociedade.

“Tivemos um orçamento de R$ 240 milhões liberado pelo Governo do Estado para realizar obras em todos os municípios do Paraná e para criar programas que acabem com os lixões, ou como “Meu Campinho”, que retira os jovens das ruas, das situações de riscos diversos. Isso tudo é muito importante para a população e poderemos discutir ainda mais melhorias à população durante esta Conferência”, afirmou Ortega.

PACTOS - O analista de Desenvolvimento Municipal do Serviço Social Autônomo (Paranacidade), Geraldo Luiz Farias, fez uma apresentação sobre o Pacto Global, o Programa Cidades e a Agenda 2030. Esta apresentação contou com a presença do representante da vice-governadoria do Governo do Estado, Nemécio Muller.

Em seguida, o diretor da empresa URBTEC TM – Engenharia, Planejamento e Consultoria Ltda, Gustavo Taniguchi, que fará a sistematização da 6ª Conferência Estadual das Cidades, mostrou como o trabalho será realizado.

No período da tarde, da Comissão Preparatória Estadual, os conselheiros Osni Basílio Mendes e Antonio Weinhardt Junior relataram as decisões tomadas e fizeram as últimas considerações. Além de João Carlos Ortega, foram convidados a compor a mesa, os conselheiros Walter Xavier, da área empresarial; Marcos Levandoski, do Poder Público Municipal; Alcione Cunha, das ONG´s; Luciemara P. Winter, do Poder Público Federal; José Borges, dos Movimentos Sociais e Populares; Vivian Colley, do Poder Público Estadual.

4 visualizações
  • Facebook Social Icon

Av. João Gualberto, 1721, Curitiba, PR 80.030-001 | contato@urbtec.com.br | +55 41 3281-1900