Análises técnicas são apresentadas na 1ª Audiência Pública do PMOB da Lapa


Homem em pé fazendo uma apresentação
O Diretor da URBTEC™, Gustavo Taniguchi, explicou detalhes do Plano de Mobilidade da Lapa

A Prefeitura e os consultores da URBTEC™ promoveram, nessa quinta-feira (11), a 1ª Audiência Pública do Plano de Mobilidade (PMOB) da Lapa, que compreende a Mobilização da Comunidade e a apresentação à população das análises técnicas desta etapa de Diagnóstico e Prognóstico do Plano. O evento contou com a participação de gestores e do Vereador Gustavo Daou, que é Presidente da Câmara Municipal da Lapa.


Os dados consolidados foram apresentados em sessão presencial realizada na Câmara Municipal da cidade. O encontro também foi transmitido pelos canais do Youtube e do Facebook da Casa Legislativa, e já podem ser conferidos integralmente.


O Diretor da URBTEC, Gustavo Taniguchi, explicou detalhes do processo de construção do Plano, que tem como objetivos promover a acessibilidade universal; o desenvolvimento sustentável da cidade; a equidade do acesso ao transporte público; garantir a efetividade de ofertas do serviço de transporte urbano; e melhorar a segurança e a eficiência da circulação na cidade, entre outros.


Os técnicos também mostraram os resultados obtidos em levantamentos realizados nessa fase do estudo, e que apontam para algumas deficiências e potencialidades relacionadas com os meios de transporte e com o sistema de circulação dos pedestres no espaço urbano.


A população lapeana participa da construção do estudo por meio de contribuições feitas em pesquisas realizadas nas ruas e dentro do transporte coletivo, além de participações em eventos abertos ao público.


As informações e os relatórios já estão disponibilizados no site da Prefeitura, no subportal do Plano de Mobilidade.


Lembrando que a população ainda pode contribuir com sugestões para o desenvolvimento do Plano por meio do e-mail oficial: planodemobilidade@lapa.pr.gov.br.


Essa participação é fundamental para pensar de forma coletiva o futuro da cidade!