Acerca de

Estudo de Transporte Urbano BRT Saída Norte Brasília (DF)

A elaboração do Estudo de Transporte Urbano do Corredor de BRT do Projeto Nova Saída Norte e Revisão do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) tiveram como resultado final a revisão do carregamento de tráfego e transporte coletivo do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) – 2009. Entre outras atividades, foram realizadas:
 

- A Revisão do Zoneamento de Tráfego do PDTU – Setor Habitacional Taquari e Região do Colorado, caracterizando as ocupações futuras do SHTq (Setor Habitacional Taquari), desmembrando as Etapas I e II do setor, assim como as áreas de ocupação irregular. 
 

- A Revisão da Rede Analítica de Transporte Privado e Coletivo do PDTU, introduzindo de forma precisa os “links” do corredor da Nova Saída Norte e o sistema viário arterial dos diversos trechos, e a articulação com o sistema viário existente. 
 

- A Revisão das Matrizes de Origem/Destino (2020) e produção da matriz de 2030, de Transporte Privado e Coletivo do PDTU, com incorporação das novas zonas desmembradas e ainda as projeções para 2020 e 2030, com base em novos critérios de ocupação do SHTq e do DF.